quarta-feira, 6 de abril de 2011

Coisas de que sinto saudade...

Minha vida ficou bem diferente depois de certas coisas. O tempo que eu usava para tocar meu violão e jogar meu videogame hoje é aproveitado de outra forma. Corrijo minhas páginas e páginas de exercício, e de provas, preparo minhas aulas... Ao invés de amolecer os dedos para fazer fluir os acordes no braço do meu amigo, que hoje repousa na parede do meu escritório, enrijeço-os para não deixar a caneta cair durante uma correção, ou um estudo de matéria para a próxima semana. Isso aconteceu porque um dia decidi que queria ser alguém. Decidi que minha vida não podia ficar parada em frente à TV, curtindo jogos ou programas, somente para minha diversão. Lembro até hoje do dia em que meu computador (novo amigo, depois do violão) chegou em casa. Eu já estava na faculdade, e dava aula há um ano. Precisaria dele para o resto da minha vida, e não imaginava isso no momento em que o liguei na tomada. Outrora, ele serviria unicamente para me levar a passear no mundo musical, buscando cifras, letras, partituras, vídeos, enfim... Algo que me fizesse crer que a música preencheria todos os meu vazios. Não foi bem assim. Muito mais que viajar na música, tinha que parar de estação em estação para preparar apresentações para a universidade, pesquisar quem foi Fulano(a), o que fez, por que motivo fez (se é que existia motivo), quando fez, e coisa e tal. Meu videogame ficou parado. Coitado do meu SNES (meu amigo antes ainda do violão). Quem teve um desses na época em que tive era a sensação da rua... Todo mundo adorava! E eu só o joguei até os meus 16. Isso já faz 10 anos. Certas horas me dá uma saudade dele, de alugar as fitas, de soprar no cartucho pra limpar os contatos. Enfim, a gente cresce. Hoje não faço a menor ideia de onde ele esteja sepultado. Tenho um PS2, com jogos maneiros, e tal, mas a minha cabeça pra jogos hoje é totalmente diferente. O jogo é todo dia. Quase um RPG 24/7. No dia 03 de Abril de 2011 completei 9 anos como professor. Sim, comecei aos 17. E com muita força e orgulho, pretendo ser professor para o resto da vida. Sei que talvez não encontre mais tempo para estudar meu violão, nem jogar meu videogame como gostava. É a vida. Ainda assim, sinto saudade disso tudo. Mas a gente muda. Cresce. Opta por outras coisas que preencham divertidamente o tempo vazio de nossa infãncia e adolescência, e transforma o jeito de fazer e achar graça.

J.E.

Nenhum comentário: